"... Por tanto amor, por tanta emoção, a vida me fez assim.

Doce ou atroz, manso ou feroz... eu, caçador de mim..."

Milton Nascimento











quarta-feira, 20 de julho de 2011

Dia do amigo

"... Ter um amigo é maravilhoso.
Ser amigo de alguém é ainda melhor.
É como acordar e sentir o sol a brilhar..."

Esse é o trecho de um poeminha que eu tive que decorar quando estava na quarta série, pra declamar numa apresentação na escola. Eu não sei quem o escreveu e também não me lembro dele completo, mas essas poucas palavras nunca saíram da minha cabeça.

Não há nada melhor do que ter um amigo.
Mas amigo de verdade, daqueles que estão ali pro que der e vier, que topam qualquer parada, que leva bronca junto com você na hora de uma arte.
É esse tipo de amizade que a gente tem quando é criança.

Depois que a gente cresce as amizades  passam a ter outro significado. E atingem outro nível de importância na nossa vida. Algumas nos decepcionam tanto. Outras, acreditamos que serão eternas. Algumas não colocamos muito fé e quando menos esperamos se tornam muito especiais. E quanto mais velhos vamos ficando, mais as nossas opiniões vão se transformando sobre as diferentes formas de amizades.

Na adolescência tive inúmeros "amigos". Me dedicava mais à eles do que a mim mesma. Era praticamente impossível pensar que poderia um dia ter que viver sem eles por algum motivo.

Hoje não é mais assim. Pouquíssimas pessoas ( talvez dê pra contar nos dedos da mão) eu posso chamar de amigo.
Tenho boas relações, mas amigo mesmo, de verdade, são muito poucos. Quase nada! Mas são de ouro. Têm um valor inestimável pra mim e ocupam um espaço muito importante na minha vida e no meu coração.
E merecem toda minha adimiração, o meu respeito e todas as comemorações nesse dia!

À vocês meus poucos e fundamentais amigos, desejo do fundo da minha alma que continuemos  nos caminhos dessa vida em qualquer circunstância.
Que por mais que não estejamos juntos com a frequência com que gostaríamos, estaremos sempre unidos pela força da amizade.

Feliz Dia do Amigo!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário