"... Por tanto amor, por tanta emoção, a vida me fez assim.

Doce ou atroz, manso ou feroz... eu, caçador de mim..."

Milton Nascimento











quarta-feira, 9 de junho de 2010

O dia dos namorados

O dia dos namorados está chegando... de novo! Todo ano é a mesma coisa. Algumas pessoas abominam a data, por não ter com quem comemorá-la. Outros,  passam horas e horas quebrando a cabeça, namorando vitrines em busca do presente ideal.
É claro que quando se tem um grande amor, o que mais queremos é agradá-lo de todas as formas e sempre temos em mente que o melhor presente sempre será uma calça de grife, um tênis da moda, um perfume importado e todas essas coisas materiais tão insgnificantes.
Os lojistas ficam famintos pelos comsumidores apaixonados, dispostos a gastar mundos e fundos com o tal "presente" ideal, mesmo que talvez as reais condições não permitam.
Tudo isso é lindo, mas, não é o bastante. Não é demagogia. Também gosto de ganhar presentes.
Acontece, que na minha humilde opinião, essas coisas não valem de nada se não existem atitudes e sentimento nobres.
Os presentes caros passam a ser completamente insignificantes, quando eles só acontecem no dia dos namorados. Como se fossem uma obrigação a ser cumprida por causa da data.
Pra mim, os verdadeiros presentes, são as atitudes do dia a dia, a atenção aos pequenos detalhes, um elogio carinhoso, o companheirismo, o estar junto em todos os momentos, o cuidado de um com o outro, a cumplicidade, a lealdade.
Esses são os presentes mais valiosos e que têm que ser praticados a todo instante.
De nada adianta ser um companheiro desligado, tratar mal a outra pessoa o ano inteiro, e chegar no dia dos namorados e comprar um presente bacana.
O dia dos namorados têm que ser todos os dias. Independente de ser namorado, marido ou amante. As comemorações têm que acontecer sempre, sem data pré definida. Os atos de carinho, as demostrações de afeto, as declarações de amor, têm que acontecer naturalmente, independente da data.
Com essas atitudes diárias, o presente no dia dos namorados, se torna muito mais especial.
Compre um bom vinho, prepare um jantar bem gostoso, e aproveite o dia para namorar bastante e regar a relação com muito amor e bastante beijo na boca.

"Aquilo que provamos quando estamos apaixonados, talvez seja o nosso estado normal.
O amor, mostra às pessoas como é que elas deveriam ser sempre."

Nenhum comentário:

Postar um comentário