"... Por tanto amor, por tanta emoção, a vida me fez assim.

Doce ou atroz, manso ou feroz... eu, caçador de mim..."

Milton Nascimento











sexta-feira, 27 de maio de 2011

Céu de Santo Amaro - Flávio Venturini

Em 2008 quando estávamos a mil por hora com os preparativos do nosso casamento, tivemos que tirar um final de semana pra fazer o curso de noivos.
A principio estávamos achando a coisa mais chata e desnecessária do mundo, afinal de contas, quem foi que disse que existe receita para o casamento?
Mas, como era obrigação, fomos lá cumprir o compromisso.
Não foi tão chato como havíamos imaginado. Conhecemos muita gente, ouvimos depoimentos de casais experientes que passaram pelos mais diversos obstáculos mas se mantiveram firmes e têm maravilhosas estórias pra contar. Muitas coisas legais aconteceram naqueles dois dias. Nos divertimos muito.
Mas um momento marcou muito pra mim.
No ultimo dia, os coordenadores do curso, organizaram uma surpresa dos noivos para suas futuras esposas. E eles muito desajeitados e tímidos, porém de uma forma muito carinhosa, ensaiaram uma música linda, e juntos entraram no salão cantando, enquanto as noivas os esperavam com os olhos vendados e no final da homenagem tiraram-nos as vendas e lá estavam nossos futuros maridos tão românticos cada um a sua maneira com uma linda rosa vermelha para nos presentear.

Toda essa estória que eu escrevi foi simplesmente pra contar que hoje eu estava trabalhando com o rádio ligado, e tocou a música daquele dia inesquecível e causou em mim uma grande saudade e me fez recordar com muito carinho daquele momento tão especial das nossas vidas.

E por esse motivo, resolvi postar a letra dessa música, para que fique registrado aqui como aquele instante foi importante pra mim!




"Olho para o céu
Tantas estrelas dizendo da imensidão
Do universo em nós
A força desse amor
Nos invadiu...
Com ela veio a paz, toda beleza de sentir
Que para sempre uma estrela vai dizer

Simplesmente amo você...

Meu amor..
Vou lhe dizer
Quero você
Com a alegria de um pássaro
Em busca de outro verão
Na noite do sertão
Meu coração só quer bater por ti
Eu me coloco em tuas mãos
Para sentir todo o carinho que sonhei
Nós somos rainha e rei

Na noite do sertão
Meu coração só quer bater por ti
Eu me coloco em tuas mãos
Para sentir todo o carinho que sonhei
Nós somos rainha e rei

Olho para o céu
Tantas estrelas dizendo da imensidão
Do universo em nós
A força desse amor nos invadiu...
Então...
Veio a certeza de amar você..."




Céu de Santo Amaro
Flávio Venturini
Fonte: You tube

Protesto de uma inquilina irritada




A dona da casa onde eu moro resolveu fazer uma obra no meu quintal.
Não!!! Ela não perguntou a minha opinião, muito menos pediu o meu consentimento.
E eu não moro de favor não!
Pago aluguel ( caro por sinal), cumpro com todas as cláusulas do contrato ( que aliás, não me favorece em nada), e ainda por cima tenho que me submeter a tudo que a proprietária dá na telha de fazer.
Simplesmente o pedreiro a mando dela, se instalou aqui em casa a três dias e  como se eu não existisse começou a quebrar tudo. E não existem regras.
O cara acha que tem o direto de chegar as 7 da manhã, e começar a marretar o piso na minha cabeça sem parar o dia inteiro, e agora ainda inventou de querer trabalhar a noite e no fim de semana pra poder terminar a obra rápido porque a dona da casa tem pressa.
Oi? Inquilino serve pra quê mesmo?
Alguém aí está querendo saber o que é que eu estou achando dessa baderna que se transformou a minha vida nos últimos dias?
Por acaso tem alguém preocupado que a poeira está me matando, que faz dias que não durmo direito por causa de uma maldita alergia, que eu não aguento mais o barulho dessa marreta e que a minha cadelinha e eu estamos tendo que ficar enclausuradas dentro de casa porque não há a menor condição da gente sequer colocar o pé lá de fora?
Tem alguém preocupado que a noite é a nossa hora de descansar, de sentar na sala e bater papo pra relaxar um pouquinho e que no sábado e domingo são os únicos dias que a gente tem pra fazer as coisas da casa e dormir até mais tarde depois de uma semana inteira dormindo a meia noite e acordando as cinco da manhã?
Por acaso a dona da casa em algum momento está preocupada com o transtorno que ela está causando na minha vida?
Não!!!!! Ninguém quer saber! Ela é a dona! Ela quem manda! Eu só cumpro com as minhas obrigações de inquilina e ai de mim se eu quiser dar uma de doida e começar a reclamar!

E existe alguma coisa que eu possa fazer? Onde devo procurar os meus direitos?
Não!!!! Não há nada que eu possa fazer.
Eu tenho que concordar com tudo, aguentar a marreta, não ter mais nenhum pingo de privacidade, suportar a poeira, limpar a sujeira depois que ficar pronto e pagar o aluguel, caladinha, porque inquilino, não tem direito, só obrigação...