"... Por tanto amor, por tanta emoção, a vida me fez assim.

Doce ou atroz, manso ou feroz... eu, caçador de mim..."

Milton Nascimento











sexta-feira, 24 de junho de 2011

Renovando os sentimentos




Passei uma semana sozinha em casa. Meu marido foi pra Florianópolis a trabalho e eu fiquei cuidando do nosso negócio, da casa e da Sakira ( nossa cadelinha). No inicio achei até que seria bom ficarmos esse tempo longe um do outro. Como trabalhamos juntos, a nossa convivência é intensa e por alguns momentos até tensa demais. Nos falamos no telefone várias vezes ao dia, a maioria delas pra tratar de assuntos profissionais. Discutimos, perdemos a paciência um com o outro, pura agitação.
Os dois primeiros dias de solidão foram uma beleza. Tinha compromisso somente com o trabalho, me dei férias das arrumações da casa, do fogão e de todos os afazeres extras que tenho. Não tinha que me preocupar com horário de almoço, comi muita besteira. Vi muitas novelas, filmes e tudo mais que tinha na televisão. Nos falávamos somente uma vez a noite. Durante o dia trocávamos somente mensagens no celular.
Tava tudo indo muito bem quando no terceiro dia comecei a sentir falta daquela rotina agitada que a gente vive. Acho que ele também começou a sentir falta. Todas as manhãs eu acordava com uma mensagem linda de "Bom dia meu amor"! E durante o dia várias outras mensagens com declarações de amor de alguém que parecia estar com muita saudade. Eu pelo menos estava sentindo muita falta. A casa ficou muito vazia. Apesar dele viajar algumas vezes durante a semana, as viagens são sempre curtas, no máximo fica dois dias fora de casa. Mas dessa vez achei que estava demorando muito pra voltar. O tempo parou. As horas não estavam passando, as noites ficaram longas, os programas na tv estavam sem graça e a minha vida parecia ter perdido todo o sentido. Mal conseguia esperar anoitecer pra que pudessemos nos falar um pouquinho. Era como se o simples fato de ouvir a sua voz faria com que as minhas energias fossem renovadas.
Os dias foram passando e foi ficando cada vez mais dificil aguentar. Não via a hora de ouvir o portão abrindo e o barulho do carro entrando na garagem. E essa distância passageira que vivemos só me fez ter mais certeza do quanto eu amo esse homem e do quão importante ele é pra mim. Era como se eu tivesse me apaixonado por ele de novo.
Finalmente chegou o grande dia do seu retorno. Mal consegui dormi na noite anterior de tanta ansiedade. Acordei cedo, deixei a casa arrumada pra que ele se sentisse feliz por voltar pro nosso lar. Até a Shakira tomou banho e ficou bonitinha e perfumada esperando. Ela também estava sentindo muito a sua falta. O dia estava parecendo uma eternidade. Quinta feira, feriado, e o que eu tinha de melhor a fazer era esperar anciosamente pela chegada do meu amor. Passei o dia todo na expectativa quando finalmente o portão abriu.
Meu coração disparou, senti um calafrio tamanha era a minha saudade e a minha vontade de olhar aquele rosto e ver que estava tudo bem. Quando ele desceu do carro, parecia que tudo tinha voltado a ser como era antes. O meu amor estava ali, diante de mim com um sorriso lindo, e o seu abraço era tudo que eu queria sentir naquele momento.
A nossa vida tinha voltado a ser como era antes. Literalmente.
Hoje, sexta feira, nosso primeiro dia de trabalho depois do seu retorno e aquela agitação rotineira voltou ser como sempre. Já nos estressamos, perdemos a paciência um com o outro. Tudo voltou ao normal.
Ufa! Ainda bem! Sinal de que a nossa vida não mudou nada depois dessa viagem.
Tudo está como sempre foi.
E assim a gente segue o nosso caminho, buscando nossos objetivos juntos, com a certeza de que por mais que as vezes tenhamos que sair da rotina é pra ela que a gente sempre quer voltar.



Seja bem vindo de volta a nossa casa meu amor!!!
Você fez uma falta enorme aqui esses dias!!
Te amo como sempre!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário