"... Por tanto amor, por tanta emoção, a vida me fez assim.

Doce ou atroz, manso ou feroz... eu, caçador de mim..."

Milton Nascimento











quinta-feira, 15 de março de 2012

A espera de Maria Clara - 2° Trimestre


Uma gestação, muda completamente a vida de uma família inteira.
Já estamos na metade do sexto mês, graças a Deus tudo correndo na mais perfeita ordem. Estamos a espera de uma menina.
Maria Clara é o nome que escolhemos. Aliás, esse nome é o nosso preferido desde que começamos a namorar e que os planos de nos casar e construir uma família passaram a tomar conta dos nossos pensamentos.
Sonhamos com a essa princesa a cada dia.
Há vinte e três anos, não tem uma criança na minha família materna. Sendo assim, já dá pra ter uma pequena noção de como todos estão eufóricos com a chegada dessa mocinha. Não se fala mais em outra coisa, a não ser sobre os preparativos para receber essa benção que Deus está colocando nas nossas vidas.
Nossos dias estão sendo recheados de roupinhas, acessórios, objetos de decoração, entre tantas outras coisas que envolvem a chegada de um bebê.
As minhas noites, nunca mais foram as mesmas depois da descoberta do sexo. Não que eu não esteja me sentindo bem. Ao contrário de tudo que ouço, tenho me sentido ótima, minha barriga ainda não me incomoda nenhum pouco, estou muito disposta e extremamente feliz. Porém, perco noites inteiras pensando em como será o seu rostinho, fico idealizando o quarto, a cor da parede e principalmente fico imaginando como essa criança está transformando as nossas vidas. Não faço mais planos pra mim. Os meus planos agora estão todos voltados para ela. Ela era tudo o que eu queria dessa vida. Esperei aflita pelo momento certo de decidirmos tentar uma nova gestação, e esse momento tem sido tão mágico pra nós que não temos tempo mais de pensar em outras coisas. Até a nossa relação conjugal melhorou muito.
Estamos mais unidos, mais cúmplices, mais amigos. Os nossos objetivos passaram a ser um só: Sermos bons pais e podermos proporcionar uma vida tranquila e feliz pra essa pequena mulher que de repente passou a tomar conta dos nossos dias.
Passamos horas conversando e imaginando como será a nossa vida quando ela á estiver aqui entre nós.
Aquele cheirinho bom de bebê, a casa movimentada com tantas visitas, as trocas de fraldas, os banhos, a amamentação, nossos passeios em família, tudo o que a gente sempre sonhou.
O papai está radiante. Fica meio acanhado as vezes, porque a mãe é privilegiada por estar carregando o bebê no ventre e tendo a oportunidade de sentir todos os seus movimentos. Mas aos poucos, o papai está interagindo mais, tem gostado de se aproximar da barriga pra senti-la mexer, até conversa com ela.
Interessante como passamos a nos sentir pais e assumir as responsabilidades como tal mesmo quando o bebê ainda está na barriga.
Aos poucos, vamos nos conscientizando das nossas novas obrigações e isso faz com que passemos a olhar a vida com mais maturidade, mais compromisso e equilíbrio.
Bom, a cada dia que passa aumenta mais a nossa anciedade. O tempo está passando muito rápido e em breve estaremos com nossa pequenina Maria Clara nos braços.
Não vemos a hora desse momento chegar.
Agradeço a Deus por essa benção e principalmente pela gestação tranquila.
Obrigada Senhor!! Abençõe-nos todos os dias para que consigamos chegar com essa tranquilidade até o final!
Amém!

Seja muito bem vinda Maria Clara!
Papai, mamãe e toda família estamos esperando anciosos pela sua chegada!
Você já é muito amada por todos!

Um comentário:

  1. Que lindo Kelly, Maria Clara é uma privilegiada, vai ter pais maravilhosos, uma familia solida e consciente das suas obrigações de fazê-la feliz, respeitá-la e sobretudo, educá-la nos preceitos de Jesus e Maria, que antes de vc e o Richard já são seus pais no céu, parabéns, que vcs sejam muito felizes, bj, Isabel

    ResponderExcluir