"... Por tanto amor, por tanta emoção, a vida me fez assim.

Doce ou atroz, manso ou feroz... eu, caçador de mim..."

Milton Nascimento











segunda-feira, 19 de março de 2012

A busca por você

Nessa manhã nublada de segunda feira, me peguei perdida em alguns pensamentos e algumas coisas me fizeram pensar somente em você... em nós.
Seis anos se passaram desde o nosso reencontro. Se formos analisar, é uma relação ainda criança, despretenciosa e peralta, porém, sua maturidade e força de ser, a faz tornar-se tão adulta a ponto de nos fazer querer cada vez mais.
Por tanto tempo procurei por você! Por tanto tempo meu coração desejou encontrar um porto seguro, um lugar onde ele pudesse se encostar pra se proteger e se sentir vivo.
 Andava por aí como se não fizesse parte desse mundo, perdida entre tanta gente e tanta coisa e tanta decepção e tanta dor e tanta solidão e tão pouco (ou nenhum) amor...
Estava sempre em busca de algo que nem eu mesma sabia descrever. Havia uma sensação de um buraco vazio aguardando preenchimento e mesmo sem saber nem por onde começar a procurar, no fundo havia a certeza de que eu o encontraria.
Tantos encontros e desencontros durante essa busca. Tantas tentativas de (falsos) amores em vão. Tantas (des)ilusões, tantas coisas largadas pelas metades...
Ah! Como te procurei! Busquei em cada coisa, em cada gente, esse seu sorriso, essa sua mania de me proteger e que eu gosto tanto, esse seu toque, esse seu beijo, esse seu jeito tão seu que me fascina! Procurei pelo seu abraço, seu carinho, seu cuidado, como se essas fossem ( e são) as únicas coisas que aquietariam meu coração descompassado, perdido e desolado, maltratado, dolorido, partido em pedaços.
Depois de você, consegui juntar todos os meus cacos e me reconstruir. Consegui refazer a minha vida e com isso renasceu a esperança e a certeza de que nada estava perdido e de que ainda havariam muitas coisas boas pra acontecer, muitos sonhos a serem realizados. Renasceu em mim o desejo de continuar. Consegui me ver de novo e dessa vez com muito mais cor e acima de tudo, com uma vontade imensa de me permitir ser feliz! E sou!
Hoje, seis anos depois, sinto como se o passado não mais existisse. Como se a minha vida tivesse começado a partir do momento em que reencontrei você.
Foi lá, naquele lugar, naquela noite, que eu descobri que eu poderia e merecia ser feliz  e que o que eu tanto procurei estava ali, diante de mim, me propondo viver junto essa felicidade.
Nessa manhã nublada de segunda feira, me encontrei em meio a tantos pensamentos revivendo o mágico momento em que descobri que eu faço sim parte desse mundo.
De um mundo tão particular que pertence somente a você... a nós!


Nenhum comentário:

Postar um comentário