"... Por tanto amor, por tanta emoção, a vida me fez assim.

Doce ou atroz, manso ou feroz... eu, caçador de mim..."

Milton Nascimento











quarta-feira, 18 de maio de 2011

Refletindo sobre o meu aniversário





O mês de maio é o mês das noivas, das mães, da Expozebu, do Baile do Cowboy, mês da minha mãe, das minhas amigas Jacqueline e Núbia e é o meu mês também.

Fazer aniversário sempre foi um evento muito importante pra mim. Quando começava o mês de abril eu já iniciava a contagem regressiva, sem falar nas listas intermináveis dos presentes que eu gostaria de ganhar. Foi assim durante todos os anos.

Mas esse ano foi muito diferente. Os dias estão passando tão depressa, que quando vi era o meu aniversário. Não tive tempo de contar os dias e me esqueci completamente da lista de presentes.

Depois que fiz trinta anos muitas coisas mudaram. Os meus valores passaram a ser outros muito mais significantes do que um par de botas ( é que tenho fama de pedir bota de presente em todo aniversário. Não tenho culpa se maio já é quase inverno e é quando aparecem os lançamentos).

Passei a fazer uma reflexão da vida e descobri que fazer aniversário é muito mais do que ganhar presentes, comer bolo e salgadinhos e todas essas guloseimas festivas.

Fazer aniversário pra mim passou a ter um outro significado. Descobri que essa data é muito especial mesmo, mas para celebrar literalmente a vida.
Para agradecer a Deus por ter sido tão generoso comigo por me dar a oportunidade e a honra de comemorar essa data com pessoas tão queridas como os meus familiares, os meus amigos, o meu marido.

É uma data para agradecer por todas as oportunidades que me são dadas a cada dia quando acordo, agradecer por poder renascer a cada dia.

É um dia para celebrar a minha saúde, o meu corpo tão perfeito, a minha capacidade de me locomover livremente, de ver a beleza da vida, de poder adimirar o céu, de ver o brilho das estrelas, de poder desfrutar das coisas mais simples como abraçar minha cadelinha, comer melância, ouvir música, sentir o cheio das flores, sorrir, respirar...

Nesse mês de maio, quando completo 32 anos, quero agradecer a Deus por todas essas coisas maravilhosas que Ele me proporciona. Pela vida plena que Ele me deu, pela minha família e por todas as pessoas de bem que me cercam.

Quero também pedir perdão por as vezes ser tão egoísta, intolerante, impaciente, por reclamar tanto. Por certas vezes achar que tenho menos que mereço, por ficar lamentando, por ser tão mal humorada e tão mal agradecida.

E quero aproveitar também pra pedir que Ele nunca desanime de mim. Que mesmo diante das minhas lamentações, que esteja sempre presente na minha vida, me guiando pelos caminhos, me protegendo de todos os males com todo Seu poder.

Obrigada Senhor por me dar a oportunidade de fazer aniversário todos os dias a cada amanhecer!


Um comentário:

  1. Saudade de te ler! O significado do aniversário tem mudado pra mim tbm e confesso, tenho medo de aniversário! rsrs

    Um abraço pra ti!

    ResponderExcluir