"... Por tanto amor, por tanta emoção, a vida me fez assim.

Doce ou atroz, manso ou feroz... eu, caçador de mim..."

Milton Nascimento











sexta-feira, 1 de abril de 2011

Dia da mentira

Hoje é 1° de Abril ...
... Mais conhecido como Dia da Mentira!
É uma sexta feira que tinha tudo pra ser como todas as outras. Primeiro dia do mês, muitas coisas pra fazer, a minha empolgação por ser sexta feira, que na minha opinião é o melhor dia da semana, minha ansiedade em esperar o meu marido chegar de viagem... Não fosse o evento traumático pelo qual tive que passar as sete da manhã.
Hoje foi a minha primeira tentativa no exame de rua para tirar a habilitação. Estava tão confiante, treinei tanto pra isso, sabia da minha capacidade e de como estava tranquila com o que eu havia aprendido,( pelo menos eu acreditava em tudo isso),  mas de repente fui surpreendida pela minha incapacidade de auto controle e pronto, tava feito o estrago e o prontuário do Dentran escrito "reprovada".
Trágico demais! Saí daquele carro com a sensação de ter cometido o maior erro da minha vida! Tive que passar entre dezenas de pessoas, todas elas me olhando de uma forma  crítica ou até  mesmo de pena por terem presenciado tamanha desolação! Queria ter um buraco pra me esconder. Não queria olhar pra mim. Estava me sentindo decepcionada, arrasada, derrotada, fracassada, destruída. Esperei demais por esse momento, sofri semanas a fio, perdi a noite inteira de sono pra detonar tudo em apenas dois minutos. Foi o tempo suficiente para colocar abaixo todos os meus sonhos de conseguir a bendita carteira. Chorar foi o mínimo que consegui fazer. Não tive coragem nem de olhar pra trás. Não queria acreditar que aquilo tivesse acontecido comigo. Queria que fosse mentira! Que ironia do destino! Me colocar frente a frente com uma verdade que eu teimava em não acreditar justamente no Dia da Mentira!
É! A vida é assim! Cheia de surpresas e ironicamente injusta e mentirosa com a gente. Aquela história de que "você precisa confiar em você", "tenha pensamento positivo", "relaxa, vai dar tudo certo". Mentira! Eu não confiei em mim por nenhum segundo, meus pensamentos positivos eram falsos, pura fachada. No fundo eu estava me dizendo: "Kelly, não vai dar certo!
De fato não deu. Pouca fé? Pouca dedicação? Falta de sorte? Despreparo?
Sinceramente, nesse momento não estou querendo entender nem  acreditar em nada!
Mas falando em mentira, queria aproveitar pra comentar sobre esse fato que tem assunto de sobra.
Mentira é uma palavra feia! Quando o fazemos ( e todo mundo faz, fez ou fará um dia seja por qual motivo for) provocamos reações diversas e quando a recebemos nos sentimos traídos, enganados, passados pra trás.
Adimito que já menti várias vezes, me envergonho muito por isso. E também já mentiram demais pra mim. Algumas mentiras provocaram traumas irreversíveis na minha vida. Me magoaram, me fizeram sofrer, me impediram de viver algumas experiências ao passo que outras me obrigaram a viver experiências desagradáveis.
Mentira provoca inimizade, rivalidade, ódio e até morte!
Mentira deixa feridas abertas, as vezes, por uma vida inteira!
Mentira tráz sofrimento, revolta, dor!
Mentira causa problemas insolucionáveis!
Mentira incrimina inocentes e salva pecadores!
Mentira gera violência, corrupção, ganância!
Mentira provoca desamor!
Mentira maltrada um coração!

" A mentira é uma verdade que esqueceu de acontecer."
Mário Quintana


P.S: Hoje também é aniversário da minha amiga Paula Regina por quem tenho enorme adimiração, respeito, carinho e eterna gratidão!

Feliz aniversário Paula!



Nenhum comentário:

Postar um comentário