"... Por tanto amor, por tanta emoção, a vida me fez assim.

Doce ou atroz, manso ou feroz... eu, caçador de mim..."

Milton Nascimento











terça-feira, 22 de março de 2011

Passei no vestibular!

Ontem finalmente tive a maravilhosa notícia que eu estava esperando há dias ... PASSEI NO VESTIBULAR!
Curso de Letras da Universidade Federal de Uberlândia.

É certo que muitas pessoas estão pensando que essa é só mais uma das inúmeras coisas que eu começo a fazer na vida, e que essa minha empolgação não vai durar mais que uns dois ou três meses. Mero engano!
Estou muitíssimo animada com essa novidade na minha vida, cheia de expectativas e com uma vontade imensa de começar e ir até o fim.

É verdade que por muitas vezes eu comecei a fazer um monte de coisas e larguei tudo pela metade.
Mas quando a gente começa a fazer a uma coisa pela qual esperamos por muito tempo e da qual temos convicção de que é o que o que irá nos dar prazer e trazer outro sentido para nossa vida o resultado com certeza será outro.
Eu sempre soube que escrever é uma terapia pra mim e depois do blog isso se confirmou e foi o que me impulsionou a tomar a iniciativa de me inscrever pra esse vestibular.

Estou muito anciosa para que o curso comece! Sinto que muitas novidades e muitas coisas boas estão pra acontecer daqui pra frente! E eu estou muito animada com tudo isso!!
Parabéns pra mim!

P.S: Pra quem não sabe a Coruja é o símbolo do curso de Letras e também da Pedagogia.
Eis a explicação:

"A coruja trás como significado "o ver a totalidade", ou seja, ela, através da sabedoria, nos dá a possibilidade do ver as coisas na sua totalidade, o consciente e o inconsciente. Esse animal tem a capacidade de ver na escuridão, o que significa também ampliação dos limites da percepção. A coruja conecta com todas as partes do ser, e permite vencer o temor e aprender a qualidade da consciência do existir e do fluir em todos os níveis. Os poderes da coruja são a clarividência, a projeção astral e a magia. Na essência, a coruja vê o que os outros não vêem, e pode ter mais percepções a respeito de outras pessoas do que de si mesma. Mas mesmo assim, o poder desse animal pode ser invocado para que a pessoa desperte a capacidade de olhar para si mesma, em busca de uma visão mais íntegra a respeito de si, ou de aspectos que ainda permanecem obscuros e precisam ser vistos.
Na tradição Guarani, o Grande Espírito, Pai-Mãe Criador, Ñamandu, manifestou-se na forma de um colibri e também na forma de uma coruja, criando a sabedoria."


Um comentário:

  1. PARABÉNS PARA VOCÊ NESTA DATA TÃO QUERIDA E QUE DEUS TE DÊ PAZ E TE DÊ VIDA!!! E pela vitória de ter passado no vestibular...Você merece...

    ResponderExcluir