"... Por tanto amor, por tanta emoção, a vida me fez assim.

Doce ou atroz, manso ou feroz... eu, caçador de mim..."

Milton Nascimento











quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Amor virtual


Depois do término de um longo e frustado relacionamento e uma terrível desilusão amorosa, ela muito desanimada das relações convencionais, resolveu passar parte do seu tempo navegando pelas salas de bate papo na internet. Passava horas sentada diante do computador, conversando com pessoas desconhecidas de várias partes do mundo. Trocava o dia pela noite. Atravessava madrugadas numa busca incessante pelo desconhecido.
Tinha plena consciência de que na maioria das vezes nada era verdadeiro, mas estava descrente demais da vida pra se preocupar com algumas  mentiras além de todas que havia vivido até aquele momento.
De alguma forma, aquilo lhe fazia bem e lhe dava um certo prazer. Via naqueles momentos de solidão e reclusão, uma maneira  de amenizar todos os sentimentos amargos que tinha acabado de experimentar.
 Fez algumas amizades, que por incrível que pareça saíram da tela do computador e se tornaram reais e fazem parte da sua vida até hoje.
Numa noite de sábado, lá estava ela, mais uma vez solitária e sofrida. Não havia ninguém em  sua casa. Mas ela preferiu ficar no seu mundinho cibernético. Nunca tinha imaginado que num sábado a noite, poderiam haver tantas pessoas na mesma situação, solitárias em casa procurando companhia num sala  de bate papo.
E se surpreendeu quando notou que a sala estava praticamente lotada. Descobriu que ela não era a única pessoa que não tinha nada pra fazer naquela noite.
Conversou com várias pessoas, trocou idéias, riu, e de repente uma pessoa em especial lhe chamou bastante atenção e, despretenciosamente, ela resolveu o chamar para uma conversa.
O cara tinha um papo interessante, era de uma cidadezinha do Sul de Minas. Pelo que disse,  era  alguns anos mais jovem do que ela. Contou várias coisas da sua vida. Parecia ser uma pessoa do bem.Contou coisas muito particulares, falou das suas tristezas, das suas dificuldades, de alguns traumas.  Descobriram que tinham muitas coisas em comum  e que de certa forma estavam vivendo praticamente as mesmas experiências.
Eram tantas afinidades que tinham a sensação de  que se conheciam há anos.
 Ela, muito cuidadosa pra não acreditar em tudo que estava sendo dito, também começou a contar algumas coisas sobre si, e o papo foi ficando tão interessante e envolvente que quando viu já tinha contado coisas  intimas como se estivesse desabafando  com sua melhor amiga. 
A noite foi passando. Há muito tempo ela não se sentia tão bem. Não estava sozinha. E quando se deram conta o dia tinha amanhecido. Não queriam se despedir, tinham assunto de sobra pra passar mais um dia inteiro ali.  Alguma coisa de muito especial havia acontecido naquela noite com aquela conversa, e ela sentia que pra ele também tinha sido especial.
E mesmo sabendo que era virtual demais pra acreditar em alguma coisa do que foi dito, decidiram trocar telefones.
Naquela noite, eles não faziam a menor idéia de que o rumo de suas vidas mudariam completamente  e que estavam prestes a viver a mais linda e inesquecível história de amor...
[continua...]

2 comentários:

  1. ADOREI Kelly!

    Muito bom, parabéns!

    Ah agora eu quero mais!! rsrsrsr

    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Oi Rodrigo... pois é amigo! Não sei o que me deu pra resolver escrever isso daí! Acho que surtei. Mas, já que comecei vou continuar...
    É uma longa e mal resolvida história....rsrsrsrsrs

    Obrigada!!! Beijosssss

    ResponderExcluir