"... Por tanto amor, por tanta emoção, a vida me fez assim.

Doce ou atroz, manso ou feroz... eu, caçador de mim..."

Milton Nascimento











quinta-feira, 15 de abril de 2010

Nossa amizade

Aqui estou eu, mais uma vez questionando o assunto "Amizade". Não sei porque ainda perco tanto tempo com isso. Mas não consigo me livrar.
Era uma amizade linda, mais de quinze anos. Anos de muita cumplicidade, de muito respeito, de uma adimiração gigastesca, companheirismo... e de repente... foi  deixando de ser... Se perdeu...
Talvez não tivesse tanta importância assim. Pelo menos pra mim tinha. Passei por cima do meu orgulho e das coisas que eu realmente acredito, pra tentar resgatar essa amizade, porque pra mim tem um valor imenso.
Foi em vão. Sem sucesso e com muita decepção. Mais uma vez...
Não sei onde é que está escrito que pra uma relação ser verdadeira e completa a gente sempre tem que dizer SIM.
Não acho que tem que ser assim. O NÃO também faz parte das relações. Mas as pessoas não estão preparadas para ouví-lo. E por causa de um único NÃO... aquela amizade que parecia ser pra sempre estremeceu, foi se apagando aos poucos, murchou, morreu...
Uma pena! Jamais pensei que isso pudesse acontecer um dia!
Mas hoje estou começando a achar que talvez ela não fosse tão sólida como eu gostaria ou como acreditei que seria.
Tudo bem! Eu sei das minhas intenções e tenho plena consciência de que da minha parte tudo foi feito pra tentar reverter a situação... mas não deu...
Mesmo assim, estarei sempre aqui. Se algum dia achar que vale a pena voltar atrás... eu vou estar aqui, esperando, com o coração cheio de saudades!

"Faça uma lista de grandes amigos
Quem você mais via há dez anos atrás
Quantos você ainda vê todo dia
Quantos você já não encontra mais...
Faça uma lista dos sonhos que tinha
Quantos você desistiu de sonhar!
Quantos amores jurados pra sempre
Quantos você conseguiu preservar...
Onde você ainda se reconhece
Na foto passada ou no espelho de agora?
Hoje é do jeito que achou que seria
Quantos amigos você jogou fora?
Quantos mistérios que você sondava
Quantos você conseguiu entender?
Quantos segredos que você guardava
Hoje são bobos ninguém quer saber?
Quantas mentiras você condenava?
Quantas você teve que cometer?
Quantos defeitos sanados com o tempo
Eram o melhor que havia em você?
Quantas canções que você não cantava
Hoje assobia pra sobreviver?
Quantas pessoas que você amava
Hoje acredita que amam você?"
Oswaldo Montenegro
A lista

2 comentários:

  1. Já dizia um grande amigo meu que os amigos são são como uma família que a gente escolhe. Pelo menos deveria ser assim, mas as pessoas vem e vão em nossas vidas. Foi assim com muito dos meus amigos, alguns ainda permancem e luto para que continue assim. Algo importante a se saber é que amigos de verdade são aqueles que dizem o que precisa ser dito e não só aquilo que se espera. Um simples "não" jamais pode ser motivo para uma amizade acabar. Torço para que consiga reconstruí-la!

    Um grande abraço!

    PS. Gostei da nova cara do blog!

    ResponderExcluir
  2. Oi Rodrigo. Primeiramente obrigada! Que bom que gostou da nova cara, tava achando o outro meio infantil, rosa demais...rsrsrsrs
    Então, quanto ao post nem sempre as coisas acontecem do jeito que a gente gostaria né? Fiquei muito chateada com o ocorrido mais vai passar. Se for uma amizade de verdade com o tempo ela vai voltar a ser como era antes.
    Abração pra vc!!!

    ResponderExcluir