"... Por tanto amor, por tanta emoção, a vida me fez assim.

Doce ou atroz, manso ou feroz... eu, caçador de mim..."

Milton Nascimento











sexta-feira, 27 de maio de 2011

Protesto de uma inquilina irritada




A dona da casa onde eu moro resolveu fazer uma obra no meu quintal.
Não!!! Ela não perguntou a minha opinião, muito menos pediu o meu consentimento.
E eu não moro de favor não!
Pago aluguel ( caro por sinal), cumpro com todas as cláusulas do contrato ( que aliás, não me favorece em nada), e ainda por cima tenho que me submeter a tudo que a proprietária dá na telha de fazer.
Simplesmente o pedreiro a mando dela, se instalou aqui em casa a três dias e  como se eu não existisse começou a quebrar tudo. E não existem regras.
O cara acha que tem o direto de chegar as 7 da manhã, e começar a marretar o piso na minha cabeça sem parar o dia inteiro, e agora ainda inventou de querer trabalhar a noite e no fim de semana pra poder terminar a obra rápido porque a dona da casa tem pressa.
Oi? Inquilino serve pra quê mesmo?
Alguém aí está querendo saber o que é que eu estou achando dessa baderna que se transformou a minha vida nos últimos dias?
Por acaso tem alguém preocupado que a poeira está me matando, que faz dias que não durmo direito por causa de uma maldita alergia, que eu não aguento mais o barulho dessa marreta e que a minha cadelinha e eu estamos tendo que ficar enclausuradas dentro de casa porque não há a menor condição da gente sequer colocar o pé lá de fora?
Tem alguém preocupado que a noite é a nossa hora de descansar, de sentar na sala e bater papo pra relaxar um pouquinho e que no sábado e domingo são os únicos dias que a gente tem pra fazer as coisas da casa e dormir até mais tarde depois de uma semana inteira dormindo a meia noite e acordando as cinco da manhã?
Por acaso a dona da casa em algum momento está preocupada com o transtorno que ela está causando na minha vida?
Não!!!!! Ninguém quer saber! Ela é a dona! Ela quem manda! Eu só cumpro com as minhas obrigações de inquilina e ai de mim se eu quiser dar uma de doida e começar a reclamar!

E existe alguma coisa que eu possa fazer? Onde devo procurar os meus direitos?
Não!!!! Não há nada que eu possa fazer.
Eu tenho que concordar com tudo, aguentar a marreta, não ter mais nenhum pingo de privacidade, suportar a poeira, limpar a sujeira depois que ficar pronto e pagar o aluguel, caladinha, porque inquilino, não tem direito, só obrigação...

Nenhum comentário:

Postar um comentário