"... Por tanto amor, por tanta emoção, a vida me fez assim.

Doce ou atroz, manso ou feroz... eu, caçador de mim..."

Milton Nascimento











segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Mudando o foco



Depois de bastante tempo sem postar, resolvi voltar agora apostando num novo foco para os meus textos.
Muita gente sabe do drama que vivi no ano passado após a perda da minha primeira gestação. Foi um período extramamente delicado, pois, nos causou um sofrimento enorme. Foram meses de luto, de questionamentos e de dúvidas, porém, a minha vontade de ser mãe nunca deixou de existir.

Agora, após um ano e meio, estamos novamente "grávidos".
Estamos radiantes com a novidade. Apesar de todo sofrimento, hoje conseguimos ver uma nova chance de realizar o nosso sonho, crescendo e se desenvolvendo a cada dia como se fosse uma sementinha germinando no jardim.
A nossa casa se transformou num templo de felicidade e todo esse sentimento positivo contagiou toda família. É o nosso sonho se tornando real a cada dia.

Por esse motivo, decidi que a partir de agora, o blog será o meu diário de bordo da gravidez. Como o próprio nome diz, "De tudo um pouco" sempre foi postado aqui e não será diferente. Irei apenas me dedicar mais a esse momento mágico que estou vivendo. E quero eternizar cada acontecimento aqui no blog.

Ontem, entrei na décima semana de gestação. Com sete semanas fizemos a primeira ultrason. Ouvimos o coraçãozinho e tivemos a tranquilidade de saber que está tudo bem com a nossa sementinha.

Apesar dos enjôos e de alguns momentos de indisposição, está correndo tudo tranquilamente. O meu humor está bastante alterado o que tem me deixado assustada algumas vezes, pois, muda do amor ao ódio em questão de segundos. A médica disse que isso é normal, devido aos hormônios liberados pela placenta. São milhões de mudanças no corpo e na mente e por isso tanta bipolaridade. Mas já estou me cuidando pra amenizar toda essa confusão de sentimentos.

O meu corpo também já começa a apresentar algumas mudanças. A minha pele está maravilhosa, apesar do aparecimento de algumas pequenas espinhas. A minha cintura está mais larga e começo a perceber uma pequena mudança na minha barriga.

Dia 07/12 iremos fazer a segunda ultrason. Estarei de doze semanas. Essa ultrason nessa idade gestacional é conhecida como Translucência Nucal. Através dela é possível ver na espessura da nuquinha do bebê,  se há ou não possibilidade de alguma sindrome, principalmente a Sindrome de Down. Tenho muita fé em Deus de que correrá tudo bem. Deus sabe o que está preparado para cada um de nós. E nós estaremos preparados para receber o que estiver escrito.

Estamos ansiosos para saber o sexo da nossa sementinha. O papai e a maioria das pessoas estão dizendo que será um menino. Eu, sinceramente, ainda não consigo pensar em um ou outro. A única coisa que penso é que independente do sexo, desejo que venha com muita saúde, e que essa criança já está sendo muito amada e tão pequenina já conseguiu transformar completamente as nossas vidas.

Bebê a mamãe te ama muito!!!! Estamos te esperando ansiosamente! Que Deus te proteja todos os dias!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário