"... Por tanto amor, por tanta emoção, a vida me fez assim.

Doce ou atroz, manso ou feroz... eu, caçador de mim..."

Milton Nascimento











terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Recomeçando ... no divã


Depois de meses sem escrever, hoje resolvi aparecer por aqui novamente.
Tinha parado um pouco. Tava dando um tempo pra ver se a vida tomava outro rumo, ou se eu conseguia me encontrar definitivamente.
Muitas coisas aconteceram desde o último post. Muitas mesmo...
Andava meio cansada de tudo! Da mesmice em que eu estava me transformando... É isso mesmo!! Eu estava sendo a mesma coisa todo dia. E isso enche!
Precisei me desligar de algumas coisas, e me ligar mais a outras, pra poder  (  pelo menos tentar) entender o que eu realmente quero pra mim.
Escrever sempre foi o meu divã. Mas nesses ultimos meses, estou tendo a oportunidade de conhecer um outro divã que até então me metia medo, e por quem eu sempre apresentei uma profunda resistência.
É... tô falando do divã do analista mesmo! Aquela caminha diferente, aquele ambiente tranquilo, onde eu posso ser eu mesma a todo tempo, sem precisar de usar de artimanhas ou de me fantasiar ou me disfarçar. Aquele lugar tão especial onde eu consigo colocar pra fora todos os meus medos, as minhas neuras, as minhas inseguranças, sem ser julgada, sem ser cobrada, sem ninguém me apotando ou me crucificando.
Aquele lugar tão mágico, que consegue tirar de mim tudo que estava guardado, como se fosse um baú tirado bem lá do fundo do mar.
A cada semana, descubro em mim algo novo e saio de lá com a sensação de que cada vez mais quero me (re) descobrir.
Tenho conhecido novas formas de encarar a vida e de deixá-la um pouco mais leve. Estou aprendendo a superar os meus limites, a enfrentar o desconhecido, e principalmente a me "permitir".
Essa é a palavra de ordem em praticamente todas as sessões. Estou aprendendo a me permitir viver a vida com mais leveza, sem me culpar ou me cobrar tanto, me apedrejando e me crucificando menos. Fazendo assim, as coisas terem um peso bem menor do que eu acredito que elas tenham.
Estou me permitindo dar abertura pra que as pessoas se aproximem de mim e conheçam quantas coisas boas eu trago guardadas. Estou me permitindo aproximar mais das pessoas também. Estou me permitindo sorrir mais, arriscar mais, alçar vôos mais altos, ter mais liberdade, ser eu mesma...
A terapia tem me feito entender que eu não preciso viver armada a todo tempo. Que eu posso tudo que eu quiser, de maneira equilibrada, sem precisar passar por cima de ninguém, desde que eu me permita isso.
Estou aprendendo que a vida é linda e que vale a pena buscar outros caminhos, quando aqueles que escolhemos são duros demais.
Estou aprendendo  acima de tudo, que eu sou a coisa mais importante da minha vida e que eu mereço ser feliz...sempre! Custe o que custar! Desde que eu me permita e me disponha a fazer isso...todos os dias ...

P.S: Obrigada doutora, por me ajudar a cada semana a me redescobrir e por me encorajar a perceber que eu sou capaz de muito mais do que um dia eu imaginei que poderia ser!

2 comentários:

  1. Adorei seu post Kelly! Também vivo nessa eterna batalha onde a palavra chave é 'permitir-se'. Sem perceber vamos criando uma muralha ao nosso redor.
    Fico feliz por você. Você merece!

    E não some não! rsrsr

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Rodrigo... Obrigada!!
    Essa muralha é que estava me impedindo de viver!! E confesso,que quebrá-la é muito mais dificil do que a gente imagina, porém,não é impossível... é só se permitir ...

    Some tb não!!
    Beijos

    ResponderExcluir