"... Por tanto amor, por tanta emoção, a vida me fez assim.

Doce ou atroz, manso ou feroz... eu, caçador de mim..."

Milton Nascimento











quinta-feira, 15 de julho de 2010

Página virada


Muitas coisas aconteceram na minha vida nos últimos dias. Decepções, dores, traumas. E apesar de ser difícil entender, acredito que essas coisas acontecem, para nos ensinar. A vida não é feita somente de momentos felizes. As dores fazem parte do nosso crescimento, do amadurecimento, e é com elas que aprendemos a nos fortalecer. Ninguém disse que seria fácil! Aliás, nada nunca foi muito fácil. Pelo menos na minha vida.
Porém, depois de tantas dores, hoje resolvi virar a página definitivamente. Não dá pra passar o resto da vida lamentando, chorando pelos cantos, achando que o mundo é responsável por tudo que aconteceu.
O mundo não pára!
Ficar aqui, trancafiada nessa gaiola de sofrimentos, só tem meio feito mal. A amargura tomou conta dos meus olhos e o meu coração se fechou para o belo da vida. Não quero ficar assim.
Essa mágoa está me consumindo, e me fazendo esquecer de que a vida sempre vale à pena.
Alimentar a dor é dar à ela força pra continuar viva dentro de nós.
O que passou... passou. Agora, o melhor a fazer, é recomeçar.
Virar a página é sempre o primeiro passo para a renovação.
Com todos esses acontecimentos, tirei uma grande lição. Nada acontece na hora em que queremos. Toda essa dor, me fez aprender a ser tolerante, e a esperar cada coisa acontecer na sua hora.
O passado nunca vai deixar de existir. Ele apenas vai ficar escrito numa das páginas da minha vida. Mas não tomará conta de mim. Foi uma dura lição que jamais será esquecida. Mas, o apredizado tem que continuar, é já está na hora de passar para o próximo capítulo.
Que os próximos dias sejam repletos de grandes novidades e que as novas etapas venham para que eu possa superá-las com mais sabedoria e paciência.

"SABER RECOMEÇAR NA VIDA É TÃO IMPORTANTE QUANTO SABER VIVER."

2 comentários:

  1. "Alimentar a dor é dar à ela força pra continuar viva dentro de nós"

    Vou guardar essa frase dentro de mim pra nunca me escquecer. Lindo texto Kelly, repleto de verdades.

    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Prima, vire a página e sorria para vida, pois os problemas existem para dar emoção a vida e esta emoção as vezes pode machucar mas nos ensina coisas incríveis a qual com sabedoria jamais iremos comente-las novamente se estiver ao nosso alcance... Parabéns pelo seu blog espero um dia escrever tão bem quanto vc, sou sua fã... bjussss saudadessss

    ResponderExcluir